dom. jun 16th, 2019

Segundo Deputada Carla Zambelli, emenda no Senado trará o COAF de volta para o Ministério da Justiça

Em vídeo, a Deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirma que conversou com Senadores e há a possibilidade para que, através de emendas e destaque feitos no Senado, o COAF volte ao Ministério de Sérgio Moro.

Hoje (23) mais cedo, saindo do Congresso Nacional, a Deputada Carla Zambelli avisou aos seus seguidores no Instagram que alguns senadores (nominalmente, ela citou Jorge Kajuru/PSB-GO e Espiridião Amin/PP-SC) prometem colocar uma emenda no texto da Medida Provisória 870/19 que trará o COAF de volta para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ela ressaltou que não seria ruim o COAF ir para a pasta da economia, uma vez que o Ministro Paulo Guedes é honesto e “joga junto” com o governo, mas, para um maior e mais efetivo combate à corrupção, o ideal é que o órgão esteja sob tutela do ex-juiz da Lava-Jato.

Em votação final, ontem (22), a Câmara dos Deputados optou por anular a mudança e voltar o COAF para a pasta da Economia (antigo Ministério da Fazenda, onde jazia o órgão até Janeiro deste ano). Confira todas as mudanças, observadas por nós hoje mais cedo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: