dom. jun 16th, 2019

Governo chinês adverte população para tempos difíceis em meio a guerra comercial

“Hoje…precisamos superar vários grandes riscos e desafios nacionais e estrangeiros e conquistar novas vitórias para o socialismo com características chinesas”, afirmou o secretário-geral do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping.

Nesta quarta-feira (22), o secretário-geral do Partido Comunista Chinês, Xi Jinpin, advertiu a população para tempos difíceis em meio a guerra comercial com os Estados Unidos. Os dois países estão elevando tarifas comerciais sobre produtos um do outro.

As negociações para resolver o impasse foram interrompidas após Washington ter proibido que equipamentos de comunicação estrangeiros fosse instalados no país. A principal afetada pela medida foi a empresa de tecnologia Huawei, acusada de fazer espionagem para o governo chinês.

“Hoje…precisamos superar vários grandes riscos e desafios nacionais e estrangeiros e conquistar novas vitórias para o socialismo com características chinesas.”

“Nosso país ainda está em um período de importantes oportunidades estratégicas para o desenvolvimento, mas a situação internacional é cada vez mais complicada.”

“Devemos estar conscientes da natureza complexa e de longo prazo de vários fatores desfavoráveis em casa e no exterior, e nos preparar adequadamente para várias situações difíceis.”

“Somente tendo propriedade intelectual e tecnologia de base é possível produzir produtos que possuam competitividade central, e só então uma posição invencível pode ser alcançada em meio à competição acirrada.”

Estas foram algumas declarações de Xi durante visita a província de Jiangxi, berço da Revolução Comunista de 1949.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: