dom. jun 16th, 2019

Urgente! Se você vai à manifestação Domingo que vem (26) deve se atentar a alguns detalhes. Saiba quais:

Os olhos da extrema-imprensa, oposição e representantes públicos corruptos estarão atentos a detalhes para construir narrativas mentirosas sobre os manifestantes. Texto publicado no Facebook mostra quais medidas evitar. Observe conosco!

Já é possível ver em alguns veículos de grande circulação na mídia a montagem de um discurso sobre os manifestantes: antidemocráticos, extremistas, contra o Estado Democrático de Direito e à favor de um auto golpe do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Todas mentirosas, mas que podem se tornar verossímeis a depender da astúcia de quem crie essa narrativa, baseando-se em desinformação para ‘provar’ sua razão. Cartazes com inscrições que possam suscitar narrativas -mentirosas- golpistas (como fechamento de Congresso e STF) devem ser evitados para que a grande imprensa não qualifique os manifestantes como antidemocráticos a fim de denegrir o movimento popular, justo, cidadão e honesto.

Em texto publicado em sua conta do Facebook (o qual você poderá ler na íntegra clicando aqui), Eduardo Alencar levanta alguns pontos importantes a serem pensados por quem vai à manifestação Domingo que vem, a fim de não permitirmos que narrativas mentirosas sejam criadas a partir de fatos verdadeiros. É de extrema importância que você clique no link acima e leia o texto!

No texto, ele pede que se evite termos pejorativos aos Poderes da República. A estratégia deve ser, por exemplo, não pedir o fechamento do STF nem do Congresso, mas o fim do ativismo judicial, punição aos corruptos (de toga, inclusive) e andamento das propostas de Reforma do Governo Federal tais quais chegaram às Casas Legislativas. Do contrário, a imprensa poderá -estrategicamente- classificar a manifestação como extremista e golpista. Lembre-se que eles também são o Estamento Burocrático, que têm privilégios os quais o Governo Federal não mais dobrará, e para eles Bolsonaro representa grande obstáculo.

Desinformação é a invenção de uma história, criação de uma narrativa mentirosa, que, para enganar o interlocutor, vai salpicada de elementos verdadeiros. Ou seja, a partir de um fato honesto e verdadeiro se constrói uma mentira para denegrir a imagem de algo ou alguém. A KGB foi mestre na ‘arte’ da desinformação durante a Guerra Fria e a esquerda se alimenta de algumas mentiras inventadas por eles até os dias de hoje (o maior exemplo é o anti-americanismo,o imperialismo americano). Não permitamos que a esquerda brasileira, o Estamento Burocrático e a Grande Mídia vençam novamente a batalha no âmbito da desinformação, retórica e da propaganda enganosa.

1 thought on “Urgente! Se você vai à manifestação Domingo que vem (26) deve se atentar a alguns detalhes. Saiba quais:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: