dom. jun 16th, 2019

Rodrigo Maia: corrupto e líder do governo paralelo do centrão

Além de várias críticas ao Presidente Bolsonaro, Maia tem uma ficha gorda envolvendo Lava-Jato e é quem lidera o golpe parlamentarista contra Executivo.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) seria o dono e líder do Parlamentarismo Branco Brasileiro. A ideia de instaurar o regime paralelamente ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro vem sendo ventilada e ganhando forças nos bastidores do Congresso Nacional, como observamos ainda ontem.

No Senado, José Serra (PSDB-SP) é quem vem capitaneando a ideia, enquanto João Dória começa desde já a mostrar que pode impedir a volta do PT, trazendo ideias econômicas ‘novas’, aglutinando diferentes setores da mídia e da política, restaurando a força do PSDB perdida nos últimos anos e pavimentando seu caminho para a Presidência (ou cadeira de Primeiro-Ministro, se o golpe der certo) a partir de 2022.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, conta com uma extensa lista de apelidos e investigações, no âmbito da Operação Lava-Jato. Isso mostra bem o porquê do comportamento do deputado com relação ao Governo, o boicote, a preferência pela manutenção do COAF na pasta da Economia. Ademais, apoiar a a Reforma da Previdência que não tire privilégios de grupos às quais ele é ligado, também desnuda a intenção de ganhar para si os louros de ter facilitado e negociado a tramitação, enquanto não perde pontos com seus apaniguados.

Veja a lista de apelidos do Presidente da Câmara dos Deputados na lista suja da Odebrecht:

1 thought on “Rodrigo Maia: corrupto e líder do governo paralelo do centrão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: