qua. ago 21st, 2019

Ministro de Minas e Energia anuncia a data de lançamento do cartão caminheiro

Bento Albuquerque afirmou que a medida passará a valer “no dia 20 de maio nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de 25 de junho em todo o território nacional.”

Nesta quinta-feira (16), em live com com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou a data de lançamento do cartão caminheiro.

“Vamos  começar no dia 20 de maio nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de 25 de junho em todo o território nacional”, disse o ministro.

A medida visa proteger os caminhoneiros da variação do preço dos combustíveis.

“Hoje a Petrobras anunciou que no próximo dia 20 de maio vai iniciar os testes do cartão do caminhoneiro. Cartão que possibilitará mais segurança, facilidade, flexibilidade e garantir o preço do combustível de uma forma de 1 cartão pré-pago, por até 30 dias. Isso, se o preço subir o caminhoneiro vai ter a garantia do preço do diesel e se o preço cair ele pode pegar o dinheiro dele do cartão pré-pago e comprar mais combustível  e assim utilizá-lo.”

O presidente Bolsonaro aproveitou a ocasião para se defender das constantes de reclamações sobre o preço do combustível.

“O pessoal reclama do preço da gasolina, 5 reais. Me culpam, atiram para cima de mim o tempo todo. O preço do combustível  é feito lá pela Petrobras, tem sua política de preço, leva-se em conta o preço do barril lá fora e sua variação no dólar. É lógico se a gente poder rever isso daí sem prejuízo da empresa, não tem problema nenhum, às vezes a política pode ter algum equívoco.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: