seg. ago 19th, 2019

Bill de Blasio anuncia pré-candidatura à presidência dos EUA com discurso populista

Prefeito de Nova York demostrou desrespeito aos brasileiros ao ser hostil com o presidente Jair Bolsonaro, pressionando-o a desistir da viagem à cidade para ser homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou em um vídeo no YouTube que vai concorrer à indicação do Partido Democrata para as eleições presidenciais nos Estados Unidos com a intenção de “priorizar os trabalhadores”.

O prefeito de Nova York demostrou desrespeito aos brasileiros ao ser hostil com o presidente Jair Bolsonaro, pressionando-o a desistir da viagem à cidade para ser homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

No vídeo, Blasio critica as políticas de imigração e meio ambiente do governo Trump e exalta suas medidas populistas à frente de Nova York.

“Há muito dinheiro neste mundo, há muito dinheiro neste país, só que está nas mãos erradas”, disse o prefeito no começo de seu anúncio formal, para em seguida relacionar a “agenda para priorizar os trabalhadores, por quem lutou na cidade e no estado”.

De Blasio mostrou imagens em um comício no qual propõe um Green New Deal nova-iorquino – um pacote de medidas ambientais. Na segunda-feira passada (13), o prefeito participou de um ato político em uma propriedade de Trump para adverti-lo de que o multará se não reduzir as emissões de gás de efeito estufa.

“Como presidente, enfrentarei os ricos e as grandes corporações, não descansarei até que este Governo sirva ao povo trabalhador. Como prefeito da maior cidade dos EUA fiz isto. Donald Trump deve ser freado, o venci antes e o farei de novo”, concluiu De Blasio.

O prefeito da maior cidade dos EUA se une assim a 20 pré-candidatos democratas à Casa Branca, entre eles o ex-vice-presidente Joe Biden e o senador Bernie Sanders.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: