ter. jul 16th, 2019

Servidores públicos de 10 órgãos federais terão de bater ponto eletrônico

Servidores públicos federais de 10 órgãos terão de adaptar a rotina de trabalho. No próximo mês, eles serão obrigados a registrar a jornada laboral em ponto eletrônico. Os equipamentos que entrarão em funcionamento começaram a ser instalados na segunda-feira (13).

A fim de melhorar o controle de frequência dentro dos órgãos públicos federais, o Ministério da Economia está implementando o ponto eletrônico a partir desta semana em vários Ministérios. Até então a contagem era feita de maneira manual, o que gerava falhas na contabilização e era facilmente burlado -sobretudo nas universidades federais.

Os funcionários de: Ministério do Meio Ambiente, Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Agência Nacional do Cinema (Ancine), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e de quatro universidades, como as do Espírito Santo e do Tocantins.

O principal objetivo da medida é modernizar o controle de frequência na administração pública federal. Dessa maneira, o governo atenderá a determinação legal“, ressalta o Ministério da Economia, segundo matéria do Jornal Metrópole.

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, repercutiu a iniciativa em sua conta no Instagram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: