qua. ago 21st, 2019

Major Olímpio criticou Ônyx Lorenzoni por orientação na votação sobre COAF

Segundo o Senador, o Ministro-chefe da Casa Civil pediu que a bancada do PSL deixasse correr a votação que tirou o COAF da pasta de Sérgio Moro.

Major Olímpio (SP) teria afirmado ontem (10) Ônyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil, orientou aliados a largar a mão na votação da medida provisória (MP) da reforma administrativa, na comissão mista do Senado Federal. No final, conforme observamos, o Governo Federal foi voto vencido e o COAF saiu da pasta da Justiça e voltou à da Economia.

De acordo com o Portal Renova Mídia, o Parlamentar teria feito a seguinte declaração:

Os deputados do PSL reagiram indignados à orientação de Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, para que deixassem para lá e deixassem votar em plenário a medida provisória do jeito que estava. […] Os deputados do PSL, de forma muito acertada, se reuniram, pediram uma reunião com o presidente e tiveram a solidariedade do presidente […] É preciso que a articulação política do governo tenha e cobre posicionamento de quem diz que está com o governo e sai arrebentando o governo”.

A assessoria do Ministro-Chefe da Casa Civil disse que comentará o caso assim que a Medida Provisória for votada em Plenário na Câmara. Só após esse trâmite de votação as modificações feitas pela comissão mista entrarão em vigor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: