dom. jun 16th, 2019

Internet em Venezuela é controlada pela China

A afirmação é do Senador Republicano Marco Rubio. Segundo ele, a China está por trás da estratégia do governo socialista venezuelano de derrubar regularmente a internet no país.

Em entrevista publicada na última quinta-feira (09) pelo jornal Breitbart, O Senador afirmou que os chineses “controlam sozinhos as operações cibernéticas defensivas que afetam a Internet” no país sul-americano, também dominado por um regime comuno-socialista.

Ele diz ainda que, graças a Pequim, o opositor Juan Guaidó “não tem acesso à Internet. Toda vez que ele tenta falar ou se comunicar nas mídias sociais, eles desligam a internet. Literalmente, toda vez que ele realiza uma manifestação, eles fecham a internet“.

Para evitar que haja comunicação regular entre as líderanças que se opõem ao regime socialista de Maduro com o povo, o governo tem feito derrubadas regularmente na rede integrada de internet venezuelana.

O Portal Renova Mídia publicou trechos da entrevista. Acompanhe:

Os chineses jogam um jogo complicado porque, por um lado, eles estão tentando crescer em influência e presença em toda a América Latina. Eles então estão vendo todos esses países apoiando Guaidó, e não querem antagonizar com eles sendo líderes de torcida para o regime de Maduro […] Por outro lado, eles enxergam a Venezuela como um lugar de importância estratégica, porque eles têm uma relação de influência e poder com ele [Maduro], eles estão lá dentro da Venezuela, e a noção em suas mentes é que eles precisam ser contra o que eles entendem como um esforço dos Estados Unidos para interferir nos assuntos internos de outro país“.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: