dom. jul 21st, 2019

Michel Temer deve se apresentar à Polícia ainda hoje

Habeas corpus que dava ao ex-presidente e seu comparsa, Coronel Lima, foi suspenso pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que tem sede no Rio de Janeiro.

Falando à imprensa na noite desta Quarta-feira (08), Michel Temer disse que se apresentaria hoje (09) à Polícia Federal (PF). A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal 2 (TRF) julgou o mérito dos habeas corpus que mantinha ele e o Coronel João Batista Lima soltos na tarde de ontem.

Prisão se dá no âmbito da operação descontaminação

Depois de serem envolvidos e presos por conta da investigação na operação descontaminação, da PF, no dia 21 de Março deste ano, Michel Temer e Coronel Lima foram soltos já no dia 25, portanto quatro dias depois, graças à expedição de uma liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

As defesas de Temer e do coronel Lima pediram que eles possam se apresentar à Justiça, sem serem capturados. Abel Gomes disse que vai expedir novos mandados de prisão e que os dois poderão se apresentar nos locais em que preferirem.

O ex-presidente foi preso preventivamente, junto com o ex-ministro Moreira Franco e outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3.

A defesa de Michel Temer disse lamentar a decisão, e que recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e irá se entregar em São Paulo. A defesa de Coronel Lima preferiu não comentar sobre a decisão.

Com informações de: Portal EBC.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: