ter. set 17th, 2019

Heróis da FEB são homenageados pelo Presidente Bolsonaro

Cerca de 302 pessoas, entre civis e militares, receberam honraria. Presidente também fez menção à data pelo Twitter.

Pela participação no dia D, na Segunda Guerra Mundial, cento e trinta ex-combatentes militares receberam hoje (08) pela manhã das mãos do Presidente Jair Bolsonaro a Medalha da Vitória, em reconhecimento à atuação brasileira no combate. Evento marcou o 72° aniversário da guerra.

Entre civis e militares, 302 pessoas foram homenageadas, numa cerimônia que ocorreu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, conhecido como Memorial dos Pracinhas, no Rio de Janeiro.

Segundo informa o Portal Conexão Política, o general do Exército Fernando Azevedo e Silva, falou destacando a importância da participação dos ex-combatentes brasileiros na Segunda Guerra Mundial para e o restabelecimento da paz no mundo.

Fosse nas águas do Atlântico, nos campos de batalha da Itália ou nos céus da Europa, tivemos ali todo um Brasil representado […] É nosso dever preservar as conquistas que nos foram asseguradas pelos nossos antepassados, honrar a trajetória digna daqueles que lá estiveram e, acima de tudo… combater o bom combate e a paz acima de tudo“, discursou o oficial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: