dom. jul 21st, 2019

Rodrigo Maia espera criação de comissão para discutir Reforma Tributária para próximas semanas

Texto simplifica o sistema tributário nacional pela unificação de tributos sobre o consumo.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em evento realizado no Piauí ontem (07), que espera encaminhamento do texto da Reforma Tributária para Comissão Especial para debater a Reforma Tributária nas próximas semanas. Segundo ele, a PEC 45/19 pode ter sua admissibilidade aprovada ainda nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Todos sabem que, para os municípios e a União, a reforma da Previdência é vital para o futuro dos brasileiros. Mas divide a sociedade. Parte da sociedade discorda da reforma da Previdência. A reforma tributária é diferente. Ela unifica a sociedade que está cansada de pagar tantos impostos e dá confusão no sistema tributário brasileiro. Mas de alguma forma, se a gente dialogar com os governadores, vai atingir a Federação“, disse Maia.

O Governo do Presidente Bolsonaro tem como um dos seus principais motes, além da Nova Previdência, a Reforma Tributária. As teses do imposto único e da simplificação na tributação, além da desburocratização, vem na pauta do Presidente e do Ministro Paulo Guedes desde a campanha, ano passado. Paulo Guedes e Rodrigo Maia chegaram a conversar sobre o tema, conforme observamos, inclusive da discussão e aprovação ainda neste semestre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: