sáb. jul 20th, 2019

Enquanto a oposição acusa o Governo de diminuir verbas a universidades, plantação de maconha é encontrada na UnB

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou nesta Terça-feira (07) que haja cortes de recursos para as universidades; oposição chiou e tumultuou exposição. Hoje, plantação de maconha é encontrada em terreno da Universidade de Brasília.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou nesta terça-feira (07) que haja cortes de recursos para as universidades e disse que haverá contingenciamento de gastos. Ele esteve no Senado para falar dos planos e diretrizes para a pasta.

Em sua exposição, o Ministro deixou bem claro que o Governo Federal irá fazer um contingenciamento de gastos, não corte efetivo de verbas. Ademais, foco será na educação básica, na base do processo, não na ponta final -que são as universidades. Porém, oposição quer tumultuar o debate, fazendo parecer que o Governo quer sucatear ensino.

Entretanto, uma moralização do gasto nas universidades é mais do que necessário. O Ministro mostrou dados de que os gastos exorbitantes são muito maiores do que o necessário para que elas funcionem. Só com folha de pagamento o déficit é gigante. Em comparação, segundo o Ministro Abraham Weintraub, se fossem estados da nação estariam quebradas, falidas, dado o mau uso da alta soma de dinheiro público investido lá.

Hoje, elas nada mais são do que palanque político para pautas partidárias –como o discurso de Haddad na UnB poucos dias atrás– e lugar de anarquia. Sexo, drogas e pregação política doutrinatória, além de censura a temas que não estejam dentro do espectro de esquerda, são as principais atividades dos alunos de universidades públicas.

O mau uso da verba pública, que precisa acabar, nas universidades brasileiras ficou mais uma vez provado hoje, quando a Polícia Civil do Distrito Federal encontrou uma plantação de maconha dentro da Universidade de Brasília.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: