sáb. jul 20th, 2019

Corruptos do centrão e da oposição se unem contra mudança do COAF para o Ministério da Justiça, de Moro

Acerto foi feito ontem (07) entre os partidos fisiológicos do chamado “centrão” e a esquerda opositora. Parecer do relator, Senador Fernando Bezzera (MDB-PE) na comissão mista, é para que COAF continue no Ministério de Sérgio Moro.

Ontem, durante sessão da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória (MP) 870, oposição e centrão fecharam um acordo para que o órgão saia da pasta de Justiça e Segurança Pública, capitaneado por Sérgio Moro.

A MP reformulou os Ministérios e foi protocolada logo no início do Governo de Jair Bolsonaro. O Presidente admitiu recriar dois ministérios, a fim de preservar o Coaf com Moro. No entanto, o Senador Fernando Bezerra (MDB-PE) fez seu parecer mantendo o COAF na pasta de Sérgio Moro.

O colegiado volta a se reunir hoje (08) para realizar a votação do relatório. É neste momento que os partidos do centrão e de oposição pretendem apresentar uma emenda e subordinar o COAF ao Ministério da Economia -uma vez que esses políticos corruptos temem a manutenção do órgão sob a jurisdição do Ministro Moro, o que investigaria tramoias dentro do conselho.

Outro ponto que caro à oposição é a mudança na demarcação de terras indígenas, que passou do Ministério da Justiça para o da Agricultura, conforme já observamos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: