dom. jul 21st, 2019

Achincalhado e denegrido pela imprensa, Ernesto Araújo faz viagem para trazer investimentos ao Brasil

Itália, Vaticano, Hungria e Polônia serão paradas do Ministro das Relações Exteriores do Brasil na busca por investimentos.

Ontem (06) Ernesto Araújo pousou em Itália para reuniões com o vice-primeiro-ministro do país, Matteo Silvini e com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin -que responde diretamente ao Papa. Ele também visitará Polônia e Hungria para reuniões governamentais.

Membros da Otan têm compromisso de adquirir no mínimo 2% do Produto Interno Bruto (PIB) em equipamentos de defesa e aviões de transporte ou de combate até 2024. A faz parte dos esforços da indústria nacional de equipamentos militares e aviões para vender produtos desenvolvidos com potencial para atender à crescente demanda europeia.

Indústria aérea brasileira

Dentro disso, Embraer tem interesse em vender o avião KC 390 -que é uma aeronave própria para transporte de tropas e cargas-, desenvolvido por engenheiros da própria empresa e da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele foi desenhado com o propósito de substituir a aeronave norte-americana Hércules C-130, presente em mais de 50 países e que, por ser produzida nos anos 50 do século passado, em breve entrará em desuso.

Na próxima Quarta-feira (08) e Quinta-feira (09) ele deverá se encontrar com os primeiro-ministros húngaro, Viktor Orbán, e polonês, Mateusz Morawiecki, respectivamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: