sex. abr 26th, 2019

Novo ministro da Educação é empossado por Bolsonaro

Abraham Weintraub assume o MEC no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez. Weintraub era o principal colaborador de Onyx Lorenzoni na Casa Civil.

Nesta terça-feira (09), o presidente da República, Jair Bolsonaro, empossou o economista Abraham Weintraub no cargo de ministro da Educação, no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez. Weintraub era o principal colaborador de Onyx Lorenzoni na Casa Civil.

A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto no dia seguinte ao anúncio da escolha de Weintraub para suceder Vélez à frente do MEC. A exoneração de Vélez e a nomeação de Weintraub foram publicadas em edição extra do “Diário Oficial da União” de segunda-feira (8).

Em seu discurso após ser empossado, o novo ministro da Educação disse que o foco da pasta será “principalmente com a população” e que é preciso “melhorar o serviço” prestado pelo ministério.

“Eu não tenho filiação partidária. Eu tenho convicções políticas e elas guiam os meus passos, mas eu, Abraham, não estou acima do mandato que o presidente recebeu”, afirmou Weintraub.

“O que trago de diferente dos ministros anteriores: não sou filiado a partido político, sou um técnico, professor universitário, de uma universidade de muito renome. […] Tenho capacidade de gestão para entregar o resultado”, complementou o ministro.

Observe como foi a cerimônia de posse do novo chefe do MEC:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: