sex. abr 26th, 2019

Governo lançará medidas para promover o equilíbrio fiscal e gerar emprego e renda

Serão duas medidas para auxiliar municípios que estejam em situação de risco financeiro. A primeira delas já será anunciada em Abril –segundo informações do Planalto– enquanto a outra novidade fica por conta de uma mudança na distribuição dos recursos advindos da União aos Municípios e deverá ser postergada.

A primeira medida deverá ser anunciada ainda no mês de abril e diz respeito à abertura de linhas de crédito, com o aval do Tesouro Nacional, para dar fôlego aos gestores que se comprometerem em buscar equilíbrio das contas”, foi o que informou o Porta-Voz da Presidência da República, General Rêgo Barros.

O porta-voz acrescentou, ainda, que o Ministério da Economia também trabalha em ações para aumentar a produtividade e o emprego.

As ações foram formuladas em quatro grandes planos, que serão anunciados ao longo de abril. Simplifica, Emprega Mais, Brasil 4.0 e Pró-Mercados que serão detalhados posteriormente pela equipe econômica do governo”.

No bojo da recuperação econômica do país, entra também a Nova Previdência. O Presidente Bolsonaro acredita que os encontros com os presidentes de partidos, tanto os da semana passada, como os que ocorrerão nesta semana, significam reforço importante, sob o ponto de vista político, à Reforma da Previdência.

Segundo o porta-voz, à medida que a agenda do presidente permitir ele vai receber os parlamentares, para dialogar e explicar um pouco mais as questões da nova Previdência e outros temas que sejam de interesse do governo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: