seg. ago 19th, 2019

Presidente Bolsonaro chega ao Chile para sessões da Cúpula Presidencial sobre a Integração Sul-americana (PROSUL)

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, chegou na tarde desta Quinta-feria (21) ao Chile. Em visita oficial ao país, ele irá participar da Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana.

Além de Brasil e Chile -país anfitrião-, participarão da solenidade: Peru, Argentina, Paraguai, Colômbia, Equador. Segundo o porta-voz da presidência da República, General Rêgo Barros, o encontro visa criar um novo marco na América do Sul, o Prosul.

A intenção na formação do grupo é estabelecer um novo fórum para desenvolvimento da América do Sul, com objetivo de melhorar a coordenação, cooperação e integração, sem ideologias e comprometido com a democracia e com os Direitos Humanos.

Destoa, portanto, de iniciativas como a UNASUL -nada mais que entreposto de ações do Foro de São Paulo. Conforme observamos há dois dias, o PROSUL deverá substituir a UNASUL, e defenderá os valores nacionais de cada país, não ideologias de dominação integral das Américas sob a égide socialista.

Ao chegar em território chileno, o Presidente Bolsonaro afirmou:

Trataremos de assuntos de interesse dos nossos países. Esse é o grande objetivo da nossa viagem. Além de, com toda certeza, selarmos aqui o fim da UNASUL. A América Latina toda deve se unir em cima do tema democracia, liberdade e prosperidade“.

Para hoje (22) estão previstas na agenda do Presidente Bolsonaro duas sessões de Diálogo no Palácio de La Moneda, sede da presidência da República do Chile. Haverá, ainda, um almoço oferecido pelo governo chileno em homenagem aos Chefes de Estado e de Governo que participam da Cúpula.

No sábado (23), o presidente participará de café-da-manhã oferecido pela Sociedade de Fomento Fabril do Chile e, em seguida, vai a Cerimônia de Aposição Floral, no monumento ao Libertador Bernardo O’Higgins.

Ainda na manhã de sábado, Bolsonaro terá reunião com o presidente chileno, Sebastián Piñera.

Com informações de Planalto.

2 thoughts on “Presidente Bolsonaro chega ao Chile para sessões da Cúpula Presidencial sobre a Integração Sul-americana (PROSUL)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: