qua. mar 20th, 2019

Primeiro encontro da UNECON ocorreu neste sábado

Neste sábado (16), aconteceu a primeira reunião da União Nacional dos Estudantes Conservadores (UNECON) na sede do Instituto Conservador, em São Paulo. A UNECON tem por objetivo se contrapor à União Nacional dos Estudantes (UNE), que é totalmente alinhada à esquerda.

O encontro foi organizado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PSL), empossado ontem (15) no cargo.

“Vendo que o Direita SP está ocupando os espaços dentro das faculdades e escolas temos um potencial para ocupar esse meio muito grande. Se a gente pegar esses estudantes e organizá-los, nós conseguiremos sim fazer uma oposição à União Nacional dos Estudantes. Melhor do que isso, conseguiremos tomar a UNE, fazer uma ocupação democrática como eles dizem”, declarou o deputado.

Durante cinco horas, os estudantes estudaram sobre as linhas mestras da História, receberam sugestões de bibliografias sobre teoria política e participaram de uma gincana de perguntas e respostas sobre conhecimentos políticos cujo prêmio foi um exemplar do livro ‘A Verdade Sufocada’ de Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Um dos palestrantes foi Gabriel Salgado, professor de História.

Outro projeto do Instituto Conservador é o Comando de Operações de Treinamentos Especiais (COTE), que oferece cursos de defesa pessoal aos membros da instituição.

“Acredito na família, sou contra o aborto e a legalização das drogas e a favor da flexibilização do porte de armas. Me encontrei no Direita SP”, disse Caio Santana (20), comandante do COTE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: