sex. maio 24th, 2019

Poodle de Gilmar Mendes, Reinaldo Azevedo agora fica ao lado de Dias Toffoli -a quem ele já chamou certa vez ‘advogado do PT’

Em texto publicado hoje (15) no seu Blog no UOL, o jornalista Reinaldo Azevedo acusa procuradores da Lava-jato de incitar pessoas a atacarem magistrados da Suprema Corte, como Gilmar Mendes. Para isso, fica ao lado até mesmo de outros Ministros que outrora ele tanto criticou, como Dias Tofolli.

Para quem o acompanha a mais tempo, sabe que Reinaldo Azevedo fez o nome e angariou prestígio junto às massas pelas pesadas (e corretas) críticas que fazia ao PT, seus associados e integrantes -como Lula, Dilma, José Dirceu, José Genoíno, etc. Se gabava de, durante o governo Lula, quando o barbudo gozava de 80% de aprovação, ser seu mais sagaz crítico -uma voz quase única na mídia, tendo a companhia solitária de Olavo de Carvalho, a quem teceu elogios.

Hoje, Reinaldo Azevedo amarga horríveis palavras e sua audiência decaiu muito -tendo em vista que ele chegou a apresentar o programa de rádio de maior audiência no país: Os pingos nos I’s. Ironicamente, o programa hoje está nas mãos de Felipe Moura Brasil, aluno de Olavo de Carvalho, filósofo que Azevedo tanto critica.

Tendo de se submeter a Poodle do Ministro que faz lobby para o PSDB, é verdade que o jornalista pouco criticou o partido durante sua trajetória. Envolto em uma constrangedora ligação telefônica para pessoas ligadas ao partido de FHC, foi tripudiado pela esquerda, que hoje o vê com mais carinho, uma vez que se tornou feroz adversário do governo. Nada mais que latidos de um poodle.

Hoje, para defender Gilmar Mendes, e, indiretamente ajudar pessoas ligadas ao PSDB, os quais o Ministro também protege, ele está ao lado de ninguém menos que Antônio Dias Toffoli! Aquele mesmo Ministro do STF, o qual o jornalista pediu suspeição no caso do mensalão, em 2012.

Para defender Gilmar das acusações que ele sofre na imprensa alternativa por seus maus atos, Reinaldo Azevedo agora sai em defesa do próprio Dias Toffoli, alegando que outros funcionários públicos -ligados à Lava-jato-, incitam internautas a praticarem atos de violência contra Ministros. Um absurdo, uma vez que não há relatos de que alguém tenha sido atacado na rua em algum momento.

Ele escreveu em seu Blog hoje mais cedo: “eles têm estimulado os mais exaltados a pregar a hostilização de integrantes da Corte, o que corresponde, obviamente, a intimidar um juiz”.

Triste fim de Reinaldo Azevedo, poodle defensor de um ministro ameaçado de impedimento. Veja algumas observações feitas por nós sobre o Ministro PSDBista:

Gilmar Mendes, rico às suas custas.
Os 20 Milhões de Gilmar Mendes.
Ligações entre Gilmar Mendes e Aloysio Nunes.
Gilmar Mendes reúne-se com FHC.

1 thought on “Poodle de Gilmar Mendes, Reinaldo Azevedo agora fica ao lado de Dias Toffoli -a quem ele já chamou certa vez ‘advogado do PT’

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: