qua. mar 20th, 2019

Janaína Paschoal perde eleição para acordo entre PT e PSDB

Com informações de UOL.

Hoje (15) mais cedo aconteceu a posse dos Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo. Logo em seguida, aconteceu a eleição da mesa diretora da Casa. Em meio a uma sessão conturbada, com troca de ofensas entre parlamentares de PT e PSL, Cauê Macris saiu vencedor e foi eleito presidente.

Candidatos mais expressivos na disputa, Janaína Paschoal (PSL-SP) e Cauê Macris (PSDB-SP) obtiveram mais votos no pleito, com 16 e 70 votos respectivamente. Outros candidatos na disputa, Monica Seixas (PSOL-SP) e Daniel José (Novo-SP) não obtiveram números expressivos, com quatro votos cada.

Janaína Paschoal declarou, durante seu voto: ” Só um candidato que tem medo de ser enxotado tem medo de debater. Não tem preço ver o PT brigando pelo PSDB”.

A bancada do PSL questionou, ainda no começo da sessão plenária, que o candidato à presidência do PSDB, Cauê Macris, não poderia concorrer novamente por questões regimentais da Casa. Aliados do tucano alegaram que, como se trata de uma nova legislatura, não seria este o caso.

Embora tenha feito discurso na linha de que presidirá uma casa para 94 Deputados, está nítida e é conhecida a associação obscura entre PT e PSDB para dividir o espaço na casa e apoiar as pautas PSDBistas do Executivo estadual, conforme já observado por nós.

1 thought on “Janaína Paschoal perde eleição para acordo entre PT e PSDB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: