qua. mar 20th, 2019

Governadores do Nordeste lançam manifesto contra o Governo Federal

Ontem (14), os governadores dos nove estados na região Nordeste assinaram uma carta que cria Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), instrumento político e jurídico de cooperação que visa o fortalecimento regional e à proteção e promoção dos “direitos sociais”.

O documento foi assinado pelos governadores do Maranhão, o anfitrião Flávio Dino (PCdoB), Piauí, Wellington Dias (PT), Ceará, Camilo Santana (PT), Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), Paraíba, João Azevedo (PSB), Sergipe, Belivaldo Chagas (PDT), Bahia, Rui Costa (PT), e pelo vice de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB).

O Consórcio terá entre as estratégias o diálogo permanente com os 153 deputados e 27 senadores representantes da população desses estados para que façam frente contra a Nova Previdência e a revogação do Estatuto do Desarmamento, propostos pelo governo Bolsonaro.

Os governantes nordestinos também desejam discutir o novo Pacto Federativo para obterem mais recursos financeiros para seus estados.

Observe a íntegra do documento:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: