qua. mar 20th, 2019

Estadão está mentindo, e o restante da mídia ajuda propagando o engano

Repórter do Estadão afirma que somente fez a denúncia porque isso PODE arruinar Bolsonaro: “Eu acho que minha maior preocupação é que isso nunca aconteça novamente sobre essa investigação, é uma grande frustração para mim… porque, eu acho que é um caso de impeachment”

No último dia (10) foi ao ar matéria de Fernanda Salles, jornalista do Portal de Notícias Terça Livre, que mostrava áudios da jornalista do jornal O Estado de São Paulo Constança Rezende, em que ela afirmava a um Blog francês chamado mediapart que tinha a intenção de soltar uma notícia sobre o Senador Flávio Bolsonaro, com a intenção de unicamente “arruinar” o governo e a figura do Presidente eleito Jair Bolsonaro, pai do Senador.

Observamos e parabenizamos a excelente matéria dada por Fernanda Salles poucos instantes após publicação oficial no Portal de Notícias Terça Livre.

Ontem (11) o jornal O Estado de São Paulo publicou uma notícia mentirosa, dizendo que tudo não passava de mentira. O Presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta pessoal no Twitter a parte do vídeo em que Constança afirma: “[….] e nós estamos, estamos apenas fazendo isso, acho que minha vida está destruída […] eu acho que minha maior preocupação é que isso nunca aconteça novamente sobre essa investigação, é uma grande frustração para mim… porque, eu acho que é um caso de impeachment […] organização governamental, o nome é COAF […] eu só faço isso.. esse caso pode comprometer… está arruinando Bolsonaro“.

O Estadão diz que o Terça Livre manipulou a tradução, mas não negou o que a Jornalista disse. O áudio é verdadeiro, e o arquivo original não foi disponibilizado para que o leitor fizesse uma análise e tirasse sua conclusão do caso.

Allan dos Santos, um dos fundadores do Portal Terça Livre, desafiou o Estadão a entrar na justiça questionando o áudio, se de fato Constança afirmou o que afirmou ou não.

A mídia está inteira querendo uniformizar seu discurso, se uniu na defesa do jornal -o segundo maior impresso do país- pois foi, mais um vez, desmascarada pelas novas formas de informação, cada vez mais buscadas pelas pessoas: Portais de Notícia na internet -que estão fazendo jornalismo de verdade, ao contrário de Estadão, O Globo, Folha, Band, CBN, JovemPan e outros tantos, que fazem engenharia social com seus leitores, ouvintes e telespectadores.

Eles morrem de medo dos novos sites e Portais, porque estes não dependem de gordas verbas públicas para se manterem, mas eles sim. E Jair Bolsonaro cortará a farra com o dinheiro público e verbas de publicidade promovido pela SECOM.

2 thoughts on “Estadão está mentindo, e o restante da mídia ajuda propagando o engano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: