qua. mar 20th, 2019

Bolsonaro inicia plano de dessalinização de águas para o semiárido brasileiro

Em portaria divulgada Sexta-feira passada (08) no Diário Oficial da União, o governo brasileiro deu início ao Programa de Apresentação de Unidades de Dessalinização e Purificação de Águas Salobras e Salinas para Teste e Análise de Desempenho. Projeto está no plano de ação para os primeiros 100 dias de governo.

Através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa buscará encontrar soluções para a seca no semiárido do País. Destaque na matéria de Conexão Política, a fala do Presidente Bolsonaro na ocasião do lançamento foi a seguinte:

“Tal proposta surge para buscar soluções de dessalinização e purificação de águas salobras/salinas para que as populações do Semiárido Brasileiro possam conviver com as severas condições de seca”, afirmou Bolsonaro, em postagem na rede social.

O Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), será o responsável por conduzir e testar, análise e avaliação do desempenho de sistemas comecercialização de águas salobras ou salinizadas de dessalinização que passarem por processo de purificação, em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) -que é vinculado ao MCTIC e à da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

”Um dos 35 objetivos definidos é mapear tecnologias em sistemas de dessalinização nas condições de operação no Semiárido”, fecha a matéria do site Conexão Política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: