sáb. maio 25th, 2019

Chamado de machista, governo Bolsonaro toma ação efetiva no combate à violência contra a mulher

Em ação conjunta, Ministérios da Mulher, Família e Direitos humanos e da Justiça e Segurança Pública lançam acordo de cooperação técnica para estabelecimento de políticas públicas de proteção a mulheres e combate à violência doméstica e familiar. A cerimônia foi realizada hoje (08) por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

A cooperação será no sentido de disponibilizar agentes, unidades e serviços de ambas as pastas para o atendimento e proteção às vítimas de violência. Além disso, agressores serão penalizados com penas alternativas e estarão submetidos a tratamentos psicológicos. Também haverá uso de tecnologias serão em monitoramento via tornozeleira eletrônica.


A ministra Damares Alves fez o lançamento institucional da medida através de um de vídeo alusivo à campanha de combate à violência doméstica -que se chama #SalveUmaMulher (você pode ver vídeo da campanha clicando aqui). Presente na solenidade, o Ministro Sérgio Moro se manifestou: [a violência doméstica] é ato de covardia e precisa ser coibida”.

Segundo o Portal Último Segundo, do IG, em levantamento feito pelo próprio Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, no ano passado foram registrados cerca de 53 atos de violência/morte de mulheres, contra 24 em 2017 -mais que o dobro.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: