ter. set 17th, 2019

Cresce o número de adeptos ao culto politeísta na Grécia

De acordo com SputnickNews, os antigos cultos politeístas aos deuses do Olímpo grego estão voltando a ser praticados. Igrejas com seguidores e locais específicos para a prática religiosa começam a aparecer em alguns locais do país.

Um grupo chamado Conselho Supremo dos Helenos Étnicos, fundado em 1997, já selecionou até mesmo lugares para que rezas e orações sejam feitas. Os seguidores desse grupo politeísta visam restabelecer o politeísmo e a tradição étnica dos tempos antigos.

Existem ainda eventos especiais dedicados a celebrar a cultura politeísta os tempos antigos da Grécia. O festival Prometheia é um exemplo de celebração. Anual, o evento é dedicado ao “velho espírito grego” e vem sendo realizado há pelo menos 21 anos. Ficando aos pés do monte Olimpo -tradicional morada dos 12 deuses da Grécia antiga- é mais que um evento, fazendo os gregos “voltar às suas raízes”, escreve site de notícias -citando o portal Greek reporter.

Entretanto, o culto politeísta tem trazido alguns problemas de coexistência com outras religiões. Na ilha de Creta já há registros de ataques dos fanáticos pelo culto grego a igrejas ortodoxas, cristãs. O atrito causado pelos adeptos do culto politeísta aos deuses gregos tem sido corriqueiro no país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: