seg. ago 19th, 2019

Morre o goleiro da defesa mais difícil de todos os tempos

Em anúncio feito pela família nesta Terça-feira pela manhã (12), veio à público a morte do ex-goleiro da seleção inglesa de futebol, Gordon Banks, aos 81 anos. O futebolista compôs o time campeão do mundo em 1966.

O comunicado oficial foi feito via site do clube de futebol Stoke City, agremiação pela qual se aposentou oficialmente em 1973. Sua carreira teve início no Chesterfield, hoje na 5° divisão da liga inglesa de futebol. Após 1973, o lendário goleiro ainda regressaria aos gramados pela Liga estadunidense, jogando pelo Fort Lauderdale Strikers por uma temporada.

A causa da morte não foi anunciada, embora se saiba que o goleiro lutava contra um câncer renal desde 2015. Veja a mensagem deixada pelos familiares no site do Stoke City e compartilhada no Twitter do clube:

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon morreu pacificamente durante a noite. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas memórias felizes e não podíamos ser mais orgulhosos por ele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada”, escreveu a família do jogador em mensagem divulgada pelo Stoke City, ex-time do goleiro.

O Leicester, outra agremiação pela qual o goleiro atuou, deixou a seguinte mensagem à memória do jogador: “O Leicester está profundamente triste ao saber da morte do nosso antigo goleiro Gordon Banks, que faleceu aos 81 anos”.

Além dos clubes por onde atuou, entidades como Fifa, a Associação Inglesa de Futebol -que coordena a seleção inglesa- e outros times, como o londrino West Ham, dedicaram palavras ao arqueiro falecido.

Acompanhe a defesa mais difícil do século clicando aqui.

Lendária defesa de Gordon Banks na cabeçada de Pelé.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: