qua. ago 21st, 2019

Hoje mais cedo, o Youtuber Bernardo Küster disponibilizou um vídeo em seu canal onde mostra uma série de eventos envolvendo fogo. Segundo ele, isso poderia ter algo relacionado a uma tese bastante defendida por elementos da esquerda, com especial destaque aos petistas, que vêm há um bom tempo fazendo ameaças de tocar fogo no Brasil caso o ex-presidente Lula fosse preso.

O próprio Lula, em conversa com o sindicalista Vagner Freitas quando teve seu telefone grampeado pelo então Juiz Sérgio Moro, em investigação no âmbito da operação Lava-jato, assumiu que não gostaria de ser um “segundo Nero” -fazendo alusão ao imperador romano que, segundo consta, teria ateado fogo em Roma.

Lula diz que pode pôr fogo no país e que não quer ser como “Nero”.

No vídeo (que pode ser visto na íntegra aqui), o autor mostra mais de 20 casos de incêndios espalhados pelo Brasil nos últimos 20 dias. Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são alguns dos locais onde eventos incendiários aconteceram. Além disso, declarações de pessoas como Guilherme Boulos, Gleise Hoffman, João Stédile, Lindbergh Farias, figuras da diretoria do PT (como seu presidente em São Paulo) além do próprio Lula, são assertivas no sentido de que a esquerda colocará “fogo no país”! (como você poderá ver no vídeo).

Não seria nada de novo, uma vez que em nossa história vemos situações semelhantes a estas. Por exemplo, as descritas no livro A verdade sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra -que mostra o ambiente do Brasil pré-contra-revolução de 1964, um caos instaurado pelos revolucionários esquerdistas. Ademais, há o caso -muito mal explicado- do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, que era responsabilidade da Faculdade Federal do Rio, aparelhada pelo PSOL, e pegou fogo dias antes das eleições e do feriado pátrio da Independência, além da barragem de Brumadinho, que pode ter sido alvo de sabotagem.

Vamos ficar alertas, pois, conforme mencionou Bernardo Küster, muitas vozes da esquerda estão ecoando o mesmo discurso de Lula: incendiar o país. Dias após ter sua condenação aumentada pela juíza Gabriela Hardt e sob ameaça constante de ser transferido para um presídio comum, talvez não seja mera coincidência as suas falas com esses casos de incêndios pelo Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: