dom. fev 17th, 2019

Bolsonaro reestrutura Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Após uma visita relâmpago do Ministro-chefe da Secretaria de Governo na última Segunda-feira (28), a Empresa Brasil de Comunicação terá redução de 45 cargos comissionados. Demissões ocorrerão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão. Entretanto, outros funcionários, por serem de carreira/concursados, deverão ser remanejados.

A intenção do governo é reduzir o quadro em 30%, num primeiro momento. Outra ideia é que haja uma junção dos núcleos das TVs Brasil (criada durante o governo Lula, cuja atividade principal se dedica à transmissão de programas com cunho propagandístico esquerdista, tais como: ideologia de gênero, cotas raciais, inclusão, movimentos LGBT, novos modelos de família, ou seja, pouco educativos e muito doutrinadores) com o núcleo da TV NBR (esta, faz transmissões oficiais do governo.

O ministro cobrou do setor de RH um relatórios que mencionem a quantidade de servidores e cargos em cada setor. Em nota, a EBC comunicou que está passando por um restruturação, otimização e contenção de despesas, com vistas a uma sustentabilidade financeira até 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: