dom. dez 16th, 2018

Ex-líder da Ku Klux Klan elogia nacionalismo de Bolsonaro e critica sua proximidade com Israel

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (16), a BBC News publicou uma matéria onde o ex-líder do grupo supremacista Ku Klux Klan, David Duke, elogia o candidato a presidência do Brasil pelo PSL, Jair Bolsonaro.

“Ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É um nacionalista”, disse David Duke o sobre o candidato do PSL.

O grupo, que começou a atuar em 1865 nos Estados Unidos, é conhecido por defender a supremacia branca sobre negros e judeus, além de ser responsável por muitas das torturas que ocorreram no país.

O ex-líder da KKK ainda criticou a proximidade de Bolsonaro com Israel. “Ele vai fazer coisas a favor de Israel, e acredito que ele esteja tentando adotar a mesma estratégia que Trump […]. Então, o que ele está tentando fazer é ser positivo em relação aos judeus nacionalistas em Israel como uma maneira de obter apoio”, disse a BBC.

No último domingo (14), em ‘live’ no Facebook, Bolsonaro disse que sua “primeira viagem como presidente será para Israel” e ao se batizar nas águas do Rio Jordão em 2016, o capitão reforçou o elo com o Estado israelita.

David Duke também é conhecido por negar o holocausto nazista enquanto Jair Bolsonaro por solidarizar-se com os judeus vítimas de uma das maiores atrocidades de nossa história.

O post Ex-líder da Ku Klux Klan elogia nacionalismo de Bolsonaro e critica sua proximidade com Israel apareceu primeiro em Conexão Política.


Fonte: conexão politica

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: