dom. dez 16th, 2018

Crise migratória alemã pode ter novo rumo no governo de Merkel

Neste domingo (14) acontecem as eleições na Baviera, um dos dezesseis estados da Alemanha ao sudeste do país.

As pesquisas apontam para uma possível vitória da União Social Cristã (CSU) com 33% dos votos. O resultado é indesejado para o União Democrata-Cristã (CDU) de Angela Merkel.

CSU é conhecido como “partido-irmão” do CDU, justamente, porque ambos tem posições semelhantes. No entanto CSU participa do pleito apenas na Baviera e o CDU não concorre às eleições neste estado, mas sim no demais 15 estados restantes.

Nos últimos 52 anos, apenas em 2008, o CDU não conseguiu maioria absoluta nas eleições regionais.

Embora declaradamente conservadores, ambos partidos tem divergido sobre a migração, uma pauta definitivamente problemática para o país na atualidade. O CDU de Merkel tem demonstrado incapacidade para lidar com o problema: o partido acenou ao público em um momento que abordaria a questão de acordo aos anseios populares, mas em seguida fez o inverso, renunciando sua postura inicial. Tal mudança, custou-lhes a credibilidade.

Se o resultado da eleição for insatisfatório para o CDU, Merkel pode livrar-se de Horst Seehofer, líder do CSU e Ministro do Interior da chanceler alemã. Horst é apontado como principal responsável pela pior crise no Governo Federal e este pode ser o evento que causará seu afastamento.

Fonte: Euronews

O post Crise migratória alemã pode ter novo rumo no governo de Merkel apareceu primeiro em Terça Livre TV.


Fonte: terça livre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: