qua. dez 19th, 2018

Direita da Alemanha lança projeto em defesa da Escola Sem Partido

Partido Alternativa para a Alemanha (AfD) pretende que estudantes denunciem professores que expressem sua opinião política na sala de aula.

Alunos alemães estão sendo encorajados a denunciar professores que expressam opiniões políticas em sala de aula.

O Neutral Schools (“Escolas Neutras”) é um portal online lançado nesta quinta-feira (11) como projeto-piloto em Hamburgo pelo partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Os alunos foram convidados a postar denúncias anônimas no site sobre professores que violam o código de neutralidade do país, que proíbe os docentes de promover opiniões políticas nas salas de aula.

O partido sugeriu que as ofensas poderiam variar de “críticas grosseiras ao AfD a materiais de aprendizado incorretos e subjetivos”, incluindo convites para participar de manifestações contra a AfD.

O partido, o mais forte de oposição no Parlamento da Alemanha, afirmou que a iniciativa busca “fortalecer um discurso democrático e livre” nas escolas, assim como destacar o código de neutralidade e dar conselhos aos alunos sobre como agir se eles acreditam que um professor está violando as regras.

A plataforma provocou debates acalorados e o partido recebeu pedidos de professores e de figuras de projeção para encerrar o projeto, com muitos acusando a AfD de adotar táticas usadas no período nazista e comunista.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

O post Direita da Alemanha lança projeto em defesa da Escola Sem Partido apareceu primeiro em Terça Livre TV.

Source: terça livre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: